Esportes e Lazer

  • Esportes e Lazer

O Tropical Hotel Manaus é o melhor destino para férias na Amazônia, oferecendo aos hóspedes muitas opções de entretenimento, esportes e lazer no melhor hotel do Brasil.

Cada hóspede do Tropical Hotel Manaus tem uma variedade de opções de entretenimento, relaxamento e lazer, garantindo o melhor em férias no Brasil.

ESCOLHA ENTRE ESTAS E OUTRAS ATIVIDADES NO TROPICAL MANAUS

Esteja você em viagem de negócios ou em férias na Amazônia, descubra atividades voltadas à família para crianças e adultos no Tropical Hotel Manaus.

A piscina tem 1,20 metro de profundidade e possui um bar aquático com drinks e petiscos especiais.

A Piscina Vitória Régia e o Salão Ponta Negra no Tropical Hotel Manaus são os locais das festas e eventos. 

Pista de Cooper

Em areia, com área arborizada. Aproveite o terreno variado ao redor do Tropical Hotel Manaus nos 1.400 metros de trilhas em torno do hotel. Sinalizada a cada 100 metros, a trilha leva você às margens do Rio Negro. Aproveite o meio ambiente em suas férias na Amazônia com um passeio relaxante e uma linda paisagem.

Zoológico

Esportes e Lazer

O Zôo do Tropical Hotel Manaus ocupa parte da área verde do hotel, cerca de 20.000 m2 e foi inaugurado em 1976 com o objetivo inicial de expor alguns dos representantes da fauna amazônica. Hoje, o objetivo supera a exposição de animais para entretenimento do público visitante, estando voltado também para a Conservação “ex situ” (fora do habitat natural) e à Educação Ambiental. O Zoológico está registrado* junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA, cumprindo todas as normas legais exigidas, tendo inclusive todos os seus animais sido doados pelo mesmo, oriundos de apreensões e outras ações de fiscalização. O Zôo também é Associado à Sociedade de Zoológico do Brasil – SZB.

Visando um manejo adequado para atender às necessidades dos animais e todas às normas de segurança, o Zôo conta com profissionais especializados como: biólogo, veterinário e um quadro de tratadores. O bem estar deles é garantido através de uma dieta de nutrição balanceada, suprindo as necessidades nutricionais de acordo com os requerimentos para cada espécie, desenvolvimento de programas de enriquecimento ambiental, aplicação de procedimentos sanitários preventivos, além de um monitoramento diário.

O plantel de animais, 100% amazônico, hoje (Censo 2011) é constituído por 91 espécimes distribuídos entre: aves (6), mamíferos (10) e répteis (6), dos quais se destacam: a onça pintada, o maior felino das Américas; o macaco aranha, o maior macaco da floresta amazônica brasileira e a capivara, o maior roedor do mundo. Os animais estão abrigados em 16 recintos, todos previamente autorizados pelo IBAMA, proporcionando o bem estar de cada espécie, além daqueles que vivem soltos na área verde, como: Parauacu ou Macaco Velho (Pithecia pithecia), Sauim de Coleira (Saguinus bicolor), Preguiças (Bradypus variegatus), Iguana (Iguana iguana) e várias espécies de aves (listadas 116 espécies).

Atualmente, a ação do Tropical Hotel Manaus na conservação dos recursos naturais envolve uma participação efetiva no que se refere à Responsabilidade Socioambiental, atuando em três frentes de trabalho:

* Programa de Educação Ambiental (Apoio a Campanhas Educativas, Semana do Meio Ambiente, Palestras sobre Meio Ambiente e Plantio de Mudas),
* Conservação “ex-situ”
* Estação de Tratamento de Efluentes

O Zôo abre diariamente das 08:00 às 17:00 h. O Zôo possui um Programa de Educação Ambiental através de visita monitorada (informação na recepção).

Para o público externo é necessário solicitação, endereçada à Diretoria Executiva para: entidades, escolas, universidades e empresas.

Observação: O Zôo Tropical Hotel Manaus está registrado sob o número de Processo IBAMA nº 02005.00026/80-81 e Cadastro Técnico Federal nº 4611 e está em conformidade com todos os requisitos do Instituto.

Orquidário

Esportes e Lazer
ÁREA TOTAL: 60.00 M2
Na área verde do Tropical Hotel Manaus há 150 m2 dedicados às orquídeas. O Orquidário Tropical tem por objetivo despertar o interesse dos visitantes a respeito da importância das espécies ali plantadas, abriga 1.350 exemplares, entre elas cerca de 56 espécies amazônicas. Entre tantos e tão variados exemplares chamam a atenção dos visitantes as Cattleya, Acacallis e Oncidium. Um valioso acervo natural, que deve ser preservado e cultuado, pois, apresenta uma impressionante variedade de cores e formas, das mais simples às mais exóticas.